Stephanie Avelar
Em menos de quatro décadas ela virou a queridinha de nove em cada dez pessoas, deixou de ser considerada brega, e passou a ser encontrada em todas as classes sociais, em diversas partes do mundo.
Criada em 1962, os primeiros modelos das sandálias Havaianas surgiram para marcar época; inspiradas em uma sandália Japonesa, a São Paulo Alpargatas inovou ao colocar no mercado o
primeiro modelo feito de borracha.Esse diferencial foi exatamente o que garantiu seu conforto e durabilidade, fatos que juntos a consagraram como "as legítimas".
A concorrência bem que tenta: novos modelos são criados a cada dia na esperança de barrar a
sandália que há muito abandonou o modelo de solado branco com tiras azuis ou pretas. Com cerca de 2,2 bilhões de pares vendidos desde o seu lançamento, as Havaianas hoje se consagram como o ícone fashion mais democrático do mundo: seja em uma marcha do movimento dos Sem Terra ou nos pés de socialites e artistas, os novos, diferentes e coloridos modelos que caracterizam a 'cara' da marca atualmente são os calçados eleitos para compor o visual por praticamente todos.
Prova disso é que nove entre dez pessoas flagradas na semana passada, durante os desfiles e acontecimentos do Fashion Rio, estavam usando, adivinhe?
Havaianas, é claro.
segunda-feira, 16 de junho de 2008
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