segunda-feira, 19 de maio de 2008

E na hora do trabalho...

Por Felipe Suhre

São duas as perguntas mais freqüentes sobre roupas de trabalho: como ficar na moda sem ser inadequado e como ficar sério sem ficar careta demais. É importante perceber que os ambientes de trabalho, por mais que sejam descontraídos e informais, são lugares que exigem um comportamento específico, voltado para a funcionalidade, não para o oba-oba.


Os cuidados básicos para uma boa aparência são fundamentais e não exigem muitos recursos. Cabelos limpos e penteados, com um corte bacana, unhas limpas e aparadas, dentes escovados e hálito agradável são detalhes que fazem a diferença.

Segundo a consultora de moda Mariana Rocha, para passar seriedade, confiabilidade e respeito, blazeres, paletós, casacos e camisas são desejáveis, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Tailleurs e ternos também. "É hora de aproveitar para explorar os coletes, que estão na moda", diz ela.


Para passar arrojo e ousadia, Mariana recomenda às mulheres, invistir em peças assimétricas ou de corte moderno, que acompanhem as últimas tendências. Vestidos clean, de corte geométrico, tecidos com texturas diferenciadas ou golas e decotes inovadores também transmitem a idéia de modernidade.


Mas a consultora enfatiza: "concentração, motivação e compromisso são os objetivos como profissionais. Então, se por acaso se sentir alguma vez inadequado na maneira que está vestido, concentre-se no trabalho e faça o melhor que você pode - no fundo, é o que realmente faz a diferença".

Nenhum comentário: