Christiana Buffara
Com a volta da originalidade como prioridade no mundo fashion, a Demi-Couture, também conhecida por "meia-costura", mantêm a experiência do raro e do exclusivo que a alta-costura possui.
Em tempos de industrialização da moda, o "sob medida" ganha status de luxo absoluto. Além disso, melhora o corpo, já que é modelado de acordo com medidas próprias. Resumindo, a demi-couture tem a sofisticação da alta-costura (pelo menos três provas no corpo do cliente), mas é vendida diretamente nas lojas. São roupas semi-prontas reservadas para os clientes customizarem (tirar botões, diminuir a gola, aumentar os punhos).
Na Europa, berço da alta-costura, as roupas customizadas estavam um pouco esquecidas, voltando à moda no verão de 2005, quando Prada, Balenciaga e Yves Saint Laurent anunciaram seus investimentos nessa "nova mania".
Outras marcas de vanguarda que fazem a demi-couture são a Bottega Veneta e a Lanvin, suas roupas são parcialmente feitas à mão e os preços saem por menos do que a metade de uma criação de alta-costura.
Hoje em dia todos querem ser diferentes, a individualização é uma característica forte dessa nova era. Sendo a moda uma das formas de expressão que mais revela identidade, a demi-couture não poderia deixar de existir!
Clique aqui para voltar ao blog principal.
sexta-feira, 4 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário