segunda-feira, 14 de abril de 2008

O verão da altinha

Por Felipe Suhre
O verão é sempre a estação mais aguardada do ano. Sol, praia, diversão e, no final, ainda de quebra, carnaval. Quando termina, geralmente deixa saudade em muita gente.


Em 2008, não foi diferente. Nas praias cariocas, alguns comportamentos chamaram atenção. Segundo Aloísio de Castro, proprietário da barraca Celebridade, no posto 9 em Ipanema, os corpos estão mais sarados do que nunca, o sucolé do Claudinho continua um sucesso e o biscoito Globo parece não agradar mais tanto como antigamente. Mas ele é enfático ao dizer sobre o que foi mais forte durante os últimos meses: "as rodas de altinha. Não teve pra ninguém", afirma Aloísio. Pois é!O verão foi mesmo delas. O misto de brincadeira e esporte não teve um número expressivo de adeptos só entre os homens. As mulheres também aderiram à moda.


Entre boladas, discussões sobre quem tem direito a espaço na praia e muito protetor solar, resta-nos curtir o outono e aguardar ansiosamente o próximo ano. Muitos esperam que com um pouco menos bolas pela praia. A galera que vai à praia pra relaxar e pegar um sol agradece.

Nenhum comentário: