segunda-feira, 14 de abril de 2008

Quando a Música Invade a Passarela

Stephanie Avelar

Lançada no mercado em 2005,a marca de roupas masculinas Manifesto 33 1/3 criada pelo rapper Marcelo D2, surgiu como a afirmação de uma prática cada vez mais comum; a inserção da música no mundo da moda.
Jennifer Lopez tem a sua, Beyoncée e Xuxa também.


E qual de nós, simples mortais, já não pensou em um modelito único, exclusivo, e por isso mesmo impossível de ser encontrado em qualquer loja?

Marcelo D2 foi à luta e junto com a sua cunhada, a estilista Carol Aguiar, resolveu criar a marca que se divide em três linhas: sportwear, streetwear e grow-man - está última com peças de alfaiataria criadas por Walter Alfaiate.

Marca criada para unir o estilo hip-hop à moda, a Manifesto 33 1/3 se resume a uma mistura da reedição de clássicos junto as melhores referências do basquete e do futebol americano.

Com preços acima da concorrência, seu diferencial está no que Carol define como "consequência"; "Acreditamos que o erro das outras
marcas que vendem a cultura hip-hop seja a grande oferta de produtos que na verdade não são tão bons. A Manifesto não pretende atingir qualquer tipo de público e sim aos verdadeiros amantes dessa cultura que tem muito a oferecer. Se vamos a fundo na busca por produtos que traduzam esta história com a melhor qualidade de mercado, é natural que os preços sejam mais altos", afirmou a estilista que já trabalhou em equipes como Osklen e Cavendish.

À venda em lojas multimarcas de todo o país, a marca que leva o nome do último disco de Marcelo não produz nada que não tenha sido devidamente criticado, aprovado e vestido por ele.

Para conhecer um pouco mais sobre a Manifesto 33 1/3 ou saber onde comprar, acesse: www.manifesto33.com.

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