Christiana Buffara
A sessão "Style" do New York Times publicou recentemente que a fim de obterem maiores margens de acerto, grandes redes de varejo americanas estão investindo agora em um inusitado tipo de atividade: a meteorologia.
Cansados de terem suas vendas comprometidas por ondas de calor no inverno e friagens inesperadas no verão, cada vez mais os varejistas estão se aliando a Universidades e empresas que ofereçam esse serviço para programar suas entregas e garantir uma saída maior de produtos. Isso não tem apenas a ver com o aquecimento global, mas com as oscilações entre a tardia chegada do inverno e a longa duração do verão.
Empresas como a Target e o conglomerado Liz Claiborne (que detém marcas como a Juicy Couture) estão à procura de tecidos tecnológicos que possam ser usados em qualquer estação, os chamados "seasonless clothing". Enfim, parece que o único aspecto da moda que parecia imutável - a chegada pontuada das estações - está também sujeito a mudanças inesperadas no decorrer do período...
Clique aqui para voltar ao blog principal.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário