sexta-feira, 28 de março de 2008

A Previsão para hoje é ....

Christiana Buffara

A sessão "Style" do New York Times publicou recentemente que a fim de obterem maiores margens de acerto, grandes redes de varejo americanas estão investindo agora em um inusitado tipo de atividade: a meteorologia.

Cansados de terem suas vendas comprometidas por ondas de calor no inverno e friagens inesperadas no verão, cada vez mais os varejistas estão se aliando a Universidades e empresas que ofereçam esse serviço para programar suas entregas e garantir uma saída maior de produtos. Isso não tem apenas a ver com o aquecimento global, mas com as oscilações entre a tardia chegada do inverno e a longa duração do verão.
Empresas como a Target e o conglomerado Liz Claiborne (que detém marcas como a
Juicy Couture) estão à procura de tecidos tecnológicos que possam ser usados em qualquer estação, os chamados "seasonless clothing". Enfim, parece que o único aspecto da moda que parecia imutável - a chegada pontuada das estações - está também sujeito a mudanças inesperadas no decorrer do período...

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