Por Felipe Suhre
Aos 17 anos, Rodrigo Ribeiro, começava a trilhar seu caminho na moda. Durante uma longa temporada de estudos na Califórnia, o carioca nascido e criado nas areias de Ipanema, trabalhou como vendedor e comprador de uma marca local. Quando retornou ao Brasil, conheceu a estudante de moda Marcella Campos e não tiveram dúvida: decidiram criar uma marca própria, a Foxton.
As primeiras -shirts e bermudas de praia fizeram tanto sucesso, que rapidamente chegaram a Babilônia Feira Hyppe, evento de formadores de opinião e descolados do qual surgiram grandes criadores.
Celebrando 6 anos de muitas conquistas, a Foxton conta hoje com uma loja conceito, na Garcia D’avila, além de quase 50 pontos de venda pelo país, tudo isso baseado no tripé de sustentação que acompanha a marca desde o início: vida, natureza e música.
Aliando materiais de extrema qualidade com designs completamente modernos, seja através de suas bermudas despojadas ou de t-shirts que fomentam o desenvolvimento sustentável, a grife foca sua proposta e opta por vestir um carioca simples, antenado, despojado e consciente não só ecologicamente, mas culturalmente também, pois entende que é assim o cidadão que o mundo atual precisa.
É nesse contexto que surge coleção outono-inverno 2008, que traz como elemento principal a Mata Atlântica. Através de misturas inusitadas de materiais como tricoline e poliéster ou algodão orgânico com sarja, por exemplo, traduzidas em bermudas, calças, casacos e acessórios, a Foxton desfila toda sua filosofia, promovendo arte, cultura, natureza, música e, principalmente, reciclagem de coisas e idéias.
Aos 17 anos, Rodrigo Ribeiro, começava a trilhar seu caminho na moda. Durante uma longa temporada de estudos na Califórnia, o carioca nascido e criado nas areias de Ipanema, trabalhou como vendedor e comprador de uma marca local. Quando retornou ao Brasil, conheceu a estudante de moda Marcella Campos e não tiveram dúvida: decidiram criar uma marca própria, a Foxton.
As primeiras -shirts e bermudas de praia fizeram tanto sucesso, que rapidamente chegaram a Babilônia Feira Hyppe, evento de formadores de opinião e descolados do qual surgiram grandes criadores.
Celebrando 6 anos de muitas conquistas, a Foxton conta hoje com uma loja conceito, na Garcia D’avila, além de quase 50 pontos de venda pelo país, tudo isso baseado no tripé de sustentação que acompanha a marca desde o início: vida, natureza e música.
Aliando materiais de extrema qualidade com designs completamente modernos, seja através de suas bermudas despojadas ou de t-shirts que fomentam o desenvolvimento sustentável, a grife foca sua proposta e opta por vestir um carioca simples, antenado, despojado e consciente não só ecologicamente, mas culturalmente também, pois entende que é assim o cidadão que o mundo atual precisa.
É nesse contexto que surge coleção outono-inverno 2008, que traz como elemento principal a Mata Atlântica. Através de misturas inusitadas de materiais como tricoline e poliéster ou algodão orgânico com sarja, por exemplo, traduzidas em bermudas, calças, casacos e acessórios, a Foxton desfila toda sua filosofia, promovendo arte, cultura, natureza, música e, principalmente, reciclagem de coisas e idéias.
Para saber mais acesse http://www.foxtonbrasil.com.br/
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